Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa

Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa

laptop 3964424 640 - Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa
Gestor de Tráfego e suas atribuições na empresa

O Gestor de Tráfego é um profissional admirado, requisitado, e muito importante nos negócios online em função das suas atribuições na empresa. Porém, ainda é pouco conhecido no mercado tradicional, por se tratar de uma profissão teoricamente nova, perante muitas outras dentro do mundo empresarial.

Entretanto, cada vez mais empreendedores e empresários estão descobrindo a importância das atribuições desse profissional não apenas para negócios virtuais, mas também como uma estratégia integrada e angular para negócios físicos.

Basicamente, e analisando de uma forma macro, a principal função do Gestor de Tráfego é conectar as duas pontas – Clientes e Empresas – através de plataformas muito conhecidas por nomes como por exemplo, Google e Facebook, mas pouco exploradas funcionalmente.

Logo abaixo, vamos aprofundar um pouco mais sobre o que torna esse profissional tão imprescindível para as empresas.

Alinhando Metas e Objetivos

Briefing - Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa
Alinhando metas e objetivos

Em primeiro lugar, dentro de suas atribuições, o Gestor de Tráfego através de um briefing com seu cliente, analisará dois fatores muito importantes: A persona ideal dos clientes da empresa, e as necessidades do empreendimento. Posteriormente ao alinhar os objetivos e metas, buscará implementar as estratégias para atrair mais clientes interessados no produto ou serviço prestado pela empresa.

Sendo assim, não importa se a mesma trabalha com produtos físicos, infoprodutos, e prestações de serviços locais ou virtuais. Ou seja, os potenciais clientes serão direcionados para sites, páginas de vendas, funis e negócios locais, como exemplo, escritórios, lojas, clínicas, shoppings, escolas, padarias, entre outros.

Analisando de uma forma mais micro, e aproveitando para compartilhar, e dar os créditos à definição do Professor Pedro Sobral sobre a rotina do Gestor de Tráfego, sua função é gerar, coletar, analisar e otimizar dados, com intuito de obter resultados, gerando o maior número de potenciais clientes, e com o menor investimento possível em campanhas publicitárias de plataformas online.

COMO MONTAR UM NEGÓCIO À PROVA DE CRISES

Habilidades em Múltiplas Plataformas

No entanto, é fundamental que o Gestor de Tráfego seja capaz de operar em múltiplas plataformas como Google, Facebook, LinkedIn, e também dominar ferramentas de comunicação como Whatsapp, Telegram, Messenger, entre outras.

Para conhecer profundamente essa especialidade do Marketing Digital, necessita voltar a “Escola” novamente. Ou seja, é fundamental estudar constantemente, pois, as plataformas sofrem atualizações periodicamente, e clientes estão sempre mudando seus hábitos e preferências.

Consequentemente, muitas pessoas ressaltam não terem tempo ou não estão dispostas a aprenderem e dedicarem tempo a essa área. Nesse sentido, o resultado é que poucos dominam esse conhecimento!

Como resultado, surge a grande necessidade de contratar esse profissional para compor a equipe. O seu papel será não apenas de gerar novos contatos, mas também de nutrir os clientes com conteúdo informativo, e fidelizá-los através de ofertas constantes de produtos ou serviços, e promoções pontuais.

Benefícios que o Gestor de Tráfego Traz Para a Empresa

Por outro lado, empresas de todos os portes que investem, contratam, e valorizam o trabalho de um bom Gestor de Tráfego, geralmente relatam obterem vários benefícios. Dentre eles, e o mais importante para a saúde de qualquer empresa, é o aumento considerável no faturamento. Em seguida, podemos citar maior controle sobre as métricas geradas pelos dados coletados, podendo assim, tomar melhores decisões estratégicas e assertivas. Por último, e não menos importante é o posicionamento e fortalecimento da marca nas redes sociais, e na memória dos clientes.

Gestor de Tráfego - Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa
Benefícios que o Gestor de Tráfego traz para a empresa

Certamente estamos vivendo a era digital, e além disso, com a inesperada chegada da pandemia, surgiu uma nova expressão que chamamos de “economia sem contato”. Em outras palavras, reforça ainda mais a urgência de empresas realizarem esse trabalho online. Como consequência, gerando mais importância, e necessidade da função do Gestor de Tráfego para as empresas.

Concluindo, em um futuro breve, o Gestor de Tráfego será tão conhecido quanto o outdoor que fica exposto nos pontos estratégicos das cidades.

Qualquer esclarecimento estarei sempre a disposição, e aproveite para ler o artigo mais visitado em nosso site como criar site de vendas para o seu negócio.

COMO MONTAR UM NEGÓCIO À PROVA DE CRISES

image - Gestor de Tráfego e Suas Atribuições na Empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *